• Daniel Cardoso
  • por Daniel Cardoso
  • Formado em Engenharia pela Escola de Engenharia Máua, pós-graduado em Marketing pela ESPM e com especialização em marketing para internet pela University of California, Irvine, atua no segmento de comércio eletrônico desde 1999. Passou pelos portais UOL e Terra, Mkteam e Escalena, onde atuou na implementação das lojas virtuais da Tim Brasil, Arno, Philco, TNG, Klueber do Brasil entre outras. Foi sócio-diretor da Universidade Buscapé Company e atualmente é Diretor responsável pelos treinamentos de E-commerce e Marketing Digital na Impacta Treinamentos.

Eu acredito em Gamification, e você?

3 de junho de 2015
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Estou à frente da Uni Buscapé há quase quatro anos e tenho acompanhado o surgimento de novos conceitos e possibilidades de negócio na internet. O Marketing de Conteúdo foi um deles que acompanhei e “bebi da fonte” ao usufruir em ser um dos primeiros do mercado brasileiro à investir na estratégia. O Profissional de E-commerce, blog que você lê neste momento é um dos frutos disto. O curso de Mídias Sociais é outro exemplo excelente que investimos forte em 2012.
Eis que você já deve ter entendido que este próximo tema à explodir no Brasil é Gamification. Os jogos, desde os tempos do Atari com o Pac-Man até os jogos de tabuleiro como o Banco Imobiliário, sempre encantaram e até mesmo “viciaram” milhares pelo mundo todo. Hoje então as possibilidades são muito maiores, na Era dos Smartphones acompanhamos, por exemplo, os relatórios deaplicativos rentáveis da Apple e 70% são jogos.
A área de Treinamentos (em Recursos Humanos principalmente) é uma que já usufrui muito bem do engajamento e motivação através das técnicas baseadas em games. Entendo que se trata de uma das principais tendências do Marketing Digital, E-commerce e muitas outras áreas de negócios para 2016.
Tanto que busquei um profissional que também pensa assim. Acredita mesmo, até iniciou uma startup focada na área. Este cara é o Felipe Marlon, um dos pioneiros à trabalhar o conceito na TV Globo, que hoje está entre seus clientes.
Nesta parceria desenvolvemos o curso totalmente online Gamification Marketing. Além de explicar com exemplos práticos todos os conceitos e elementos que a gamificação pode trazer para agregar valor às estratégias de negócio da sua empresa, o curso vai abrir sua mente para estas novas possibilidades.
Assim como faço com todos meus alunos, te convido à navegar um pouco aqui no Profissional de E-commerce, entender bem as possibilidades do mercado e posteriormente conhecer nossa proposta. Vejo oportunidades concretas aqui. Segue o link do curso: Gamification Marketing – Como motivar clientes utilizando estratégias de games
Gravamos este vídeo com o Felipe para explicar melhor nossa proposta, assista:

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