• Daniel Cardoso
  • por Daniel Cardoso
  • Formado em Engenharia pela Escola de Engenharia Máua, pós-graduado em Marketing pela ESPM e com especialização em marketing para internet pela University of California, Irvine, atua no segmento de comércio eletrônico desde 1999. Passou pelos portais UOL e Terra, Mkteam e Escalena, onde atuou na implementação das lojas virtuais da Tim Brasil, Arno, Philco, TNG, Klueber do Brasil entre outras. Foi sócio-diretor da Universidade Buscapé Company e atualmente é Diretor responsável pelos treinamentos de E-commerce e Marketing Digital na Impacta Treinamentos.

Eu acredito em Gamification, e você?

3 de junho de 2015
Share Button

Estou à frente da Uni Buscapé há quase quatro anos e tenho acompanhado o surgimento de novos conceitos e possibilidades de negócio na internet. O Marketing de Conteúdo foi um deles que acompanhei e “bebi da fonte” ao usufruir em ser um dos primeiros do mercado brasileiro à investir na estratégia. O Profissional de E-commerce, blog que você lê neste momento é um dos frutos disto. O curso de Mídias Sociais é outro exemplo excelente que investimos forte em 2012.
Eis que você já deve ter entendido que este próximo tema à explodir no Brasil é Gamification. Os jogos, desde os tempos do Atari com o Pac-Man até os jogos de tabuleiro como o Banco Imobiliário, sempre encantaram e até mesmo “viciaram” milhares pelo mundo todo. Hoje então as possibilidades são muito maiores, na Era dos Smartphones acompanhamos, por exemplo, os relatórios deaplicativos rentáveis da Apple e 70% são jogos.
A área de Treinamentos (em Recursos Humanos principalmente) é uma que já usufrui muito bem do engajamento e motivação através das técnicas baseadas em games. Entendo que se trata de uma das principais tendências do Marketing Digital, E-commerce e muitas outras áreas de negócios para 2016.
Tanto que busquei um profissional que também pensa assim. Acredita mesmo, até iniciou uma startup focada na área. Este cara é o Felipe Marlon, um dos pioneiros à trabalhar o conceito na TV Globo, que hoje está entre seus clientes.
Nesta parceria desenvolvemos o curso totalmente online Gamification Marketing. Além de explicar com exemplos práticos todos os conceitos e elementos que a gamificação pode trazer para agregar valor às estratégias de negócio da sua empresa, o curso vai abrir sua mente para estas novas possibilidades.
Assim como faço com todos meus alunos, te convido à navegar um pouco aqui no Profissional de E-commerce, entender bem as possibilidades do mercado e posteriormente conhecer nossa proposta. Vejo oportunidades concretas aqui. Segue o link do curso: Gamification Marketing – Como motivar clientes utilizando estratégias de games
Gravamos este vídeo com o Felipe para explicar melhor nossa proposta, assista:

Você também vai gostar

3 novidades que o Instagram lançou em 2016 e podem ajudar seu ne... 2016 foi o ano das mudanças no Instagram. O aplicativo mudou mais o ano passado  do que em todos os outros anos somados, trazendo novas ferramentas, n...
Guia definitivo: melhore a taxa de conversão do seu site Aumente a taxa de conversão de seu site com ajuda de 12 dicas que visam atrair, manter, e persuadir usuários e testar resultados O Brasil é o 10º maio...
Como preparar sua loja virtual para vender nos maiores Marketpla... Muito se fala sobre o modelo de Marketplace, o qual grandes sites varejistas vem adotando. Se você possui e-commerce, é bem provável que você verá com...
O Neuromarketing pode beneficiar seu e-commerce Por volta de 1965, Gordon E. Moore, co-fundador da Intel, previu em sua “lei de Moore” que quanto mais o tempo passasse, mais barata ficaria a tecnolo...
Por que apostar no Marketing de Afiliados para e-commerce? O Marketing de Afiliados é, atualmente, a forma de publicidade online mais eficaz para e-commerces, principalmente quando pensamos no custo/benefício ...
Como fazer seu e-commerce faturar mais sem conquistar novos clie... Depois de montar uma loja virtual e sentir o gosto das primeiras vendas, é natural que o empreendedor procure diariamente por novos clientes. Afinal, ...
Como começar a vender pela internet gastando menos Em um determinado momento eu pensei em chamar esse artigo de “Aprenda a vender pela Internet como mortais que nós somos“. Explicando: Eu acho muito in...
Os principais gatilhos mentais do consumidor A psicologia é um fator essencial e determinante na maioria das estratégias de marketing. Isso porque todas as decisões, desde as mais simples às mais...
5 tendências do e-commerce para 2017 Se, em negócios, olhar para trás é uma forma de aprender e tirar lições para aplicá-las ao presente, inclinar-se para o futuro é uma maneira de se ant...
Nova geração faz do YouTube o grande rival da Televisão O YouTube é o grande líder de audiência para o público de 18 a 34 anos. Esta é uma das grandes constatações do relatório divulgado em novembro de 2014...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>