• Avatar
  • por Rock Content
  • A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing.

Cada detalhe é fundamental para criar os melhores anúncios online

2 de junho de 2015
Share Button

Anúncios online são o ponto-chave para convencer pessoas a conhecer determinado produto, atraindo-os das mais diversas plataformas — como as redes sociais (Facebook Ads, LinkedIn Ads e outras), mecanismos de busca (Google Adwords), e através de banners em outros sites — para o seu e-commerce.
Quando falamos de anúncios, temos que ter em mente que, para conseguir fazer os melhores, é necessário um grande conjunto de pequenas ações. Para entender melhor como prosseguir com cada detalhe, listamos algumas dicas de marketing para criar anúncios com grande potencial de cliques.

Escolha a imagem perfeita

Uma das coisas que devem ser feitas para ter anúncios online de sucesso é saber escolher a imagem do anúncio. Ela deve ser compatível com seu produto ou com o serviço que você estará disponibilizando para a pessoa que vai clicar nesse anúncio.
Além disso, podemos citar que o grande objetivo das imagens é causar impacto nas pessoas, despertando curiosidade e vontade de clicar. Uma técnica muito usada por empresas de marketing é usar imagens com bordas destacadas e, também, rostos de pessoas, pois eles costumam chamar mais a atenção do leitor.
Direitos de uso de imagem
Tome cuidado com os direitos de uso da sua imagem. Tenha em mente que é diferente de quando trabalhamos um conteúdo editorial. Imagens para anúncios de marketing precisam ser produzidas, adquiridas em um banco de imagens ou terem a marcação de utilização livre (o que pode não ser muito recomendado, pois se é livre para seu uso, é livre para o uso de qualquer um).
Recomendamos esta leitura antes de escolher suas imagens: 12 melhores tipos de imagens para atrair e persuadir usuários

Lembre-se de que título e texto precisam conversar com a imagem

Depois de escolhida uma imagem que desperte a curiosidade do leitor, você precisa cuidar o título e do texto dos seus anúncios online. A dica é optar por um título que combine com a imagem e que também gere impacto e curiosidade no leitor. A maioria dos títulos de anúncios possuem dois objetivos: evitar a dor e proporcionar prazer.
Exemplificando, evitar a dor é solucionar algum problema das pessoas e proporcionar prazer significa oferecer um título que fale de vantagens que a pessoa pode obter se clicar ali ou adquirir o produto.
Com relação ao texto, é necessário fazer uma breve explicação do seu produto ou serviço que está sendo tratado no anúncio. Também é importante falar das vantagens que o seu produto possui com relação a outros do mercado.
Call-to-action
Outro ponto importante que deve ter em qualquer anúncio online (seja em ads em forma de texto ou em banners em forma de botão) são os call-to-actions (ou chamadas-para-ação). Mostrar claramente o que seu anúncio pretende faz diferença para a pessoa impactada. Termos imperativos com “compre agora”, “inscreva-se” ou até mesmo um “saiba mais” fazem toda a diferença. É fundamental que seus anúncios sempre tenham call-to-actions.

Direcione o anúncio para o público ideal

De nada adianta ter a melhor imagem e os melhores títulos e textos de anúncios online se você não conseguir achar o público ideal, isto é, o público-alvo do anúncio. É muito comum a taxa de clique de um anúncio ser baixa quando ele é mostrado para as pessoas erradas. Dessa forma, preocupe-se muito com a segmentação do público que visualizará o seu anúncio.
O erro de muitas empresas ao fazer anúncios é pensar que, por ter um grande público, os anúncios serão muito clicados. Na verdade, quanto maior for o público, menor será a taxa de clique caso esse público não tenha interesse nos produtos que são exibidos nos anúncios.
Lembre-se ainda de nunca prometer algo diferente do que tenha no link de direcionamento. É fato que você pode aumentar sua taxa de cliques com chamadas muito sensacionalistas. Porém, elas são prejudiciais. De nada adianta conquistar um acesso que procura algo que não existe.
Além disso, qualquer um que clicar em um anúncio e descobrir que se tratava de “sensacionalismo” ficará insatisfeito e muito provavelmente nunca mais clicará em um link seu. Sua reputação em um primeiro contato com o público estará em jogo.

Saiba encontrar o seu público-alvo

Agora que você já sabe que achar o público ideal é uma das principais dicas de anúncios online, precisa saber como achar esse público-alvo.
Caso você esteja em plataformas de anúncios como Facebook ou Google Adwords, é muito fácil achar o seu público-alvo. Para isso, é necessário definir qual é a persona do seu produto, sabendo qual o gênero, idade, localização, interesses, etc.
Com essas informações em mãos, basta colocá-las na segmentação das plataformas de anúncios online. Por exemplo: mulher de 20 a 30 anos, que mora na região Sul do país e que tem interesse em emagrecer, produtos para emagrecimento, dietas, etc.
Você tem alguma outra dica para compartilhar? Conte para nós através dos comentários!

Você também vai gostar

Você está preparado para usar o marketing digital em 2019? O marketing digital está mudando numa velocidade impressionante, por isso quanto melhor e antecipadamente você se planejar,  melhor enfrentará as muda...
Como garantir uma atribuição eficaz em campanhas online A jornada do consumidor no ambiente digital torna-se cada vez mais complexa. De acordo com um estudo da Salesforce, pode haver facilmen...
Até quando você vai investir apenas em aquisição? Uma das maiores deficiências dos e-commerces é fidelizar e manter a satisfação de seus clientes para que seja possível aumentar a taxa de recompra em ...
Como montar um planejamento de conteúdo para blog? Em nosso site já mostramos como um blog pode agregar muito valor a um e-commerce no contexto do marketing de conteúdo. Se você se convenceu que ess...
Como aproveitar a boa onda do e-commerce e vender mais Na contramão da crise que atinge diversos setores do país, o e-commerce vem apresentando crescimento em relação aos outros segmentos do varejo. Apesar...
O que é o Modelo de Atribuição? Monitore todo o caminho do visit... Quantas vezes você se deparou com um banner do seu tênis preferido antes de comprá-lo? Clicou? Fez uma busca no Google ou em algum comparador de preço...
6 premissas para você utilizar E-mail Marketing para conquistar ... Durante muitos anos, o E-mail Marketing tem sido o grande líder entre as ferramentas de Marketing Digital. É relativamente barato e muito eficaz para ...
Como montar uma campanha de links patrocinados eficiente A palavra-chave para a campanha de links patrocinados eficiente é adequação. Para adequar, é sempre saudável entender um pouco mais do perfil de quem ...
Processo de "tropicalização" da Amazon cria novas opor... Com a recém-chegada da Amazon ao mercado de marketplace brasileiro, muito especulou-se sobre o futuro do e-commerce nacional, tend...
Os segredos dos melhores remetentes de e-mail Em 2016, 21% de todos os e-mails legítimos foram desviados para as pastas de spam em vez de atingir o público-alvo das marcas. No entanto, uma análise...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>