Anúncios online são o ponto-chave para convencer pessoas a conhecer determinado produto, atraindo-os das mais diversas plataformas — como as redes sociais (Facebook Ads, LinkedIn Ads e outras), mecanismos de busca (Google Adwords), e através de banners em outros sites — para o seu e-commerce.
Quando falamos de anúncios, temos que ter em mente que, para conseguir fazer os melhores, é necessário um grande conjunto de pequenas ações. Para entender melhor como prosseguir com cada detalhe, listamos algumas dicas de marketing para criar anúncios com grande potencial de cliques.

Escolha a imagem perfeita

Uma das coisas que devem ser feitas para ter anúncios online de sucesso é saber escolher a imagem do anúncio. Ela deve ser compatível com seu produto ou com o serviço que você estará disponibilizando para a pessoa que vai clicar nesse anúncio.
Além disso, podemos citar que o grande objetivo das imagens é causar impacto nas pessoas, despertando curiosidade e vontade de clicar. Uma técnica muito usada por empresas de marketing é usar imagens com bordas destacadas e, também, rostos de pessoas, pois eles costumam chamar mais a atenção do leitor.
Direitos de uso de imagem
Tome cuidado com os direitos de uso da sua imagem. Tenha em mente que é diferente de quando trabalhamos um conteúdo editorial. Imagens para anúncios de marketing precisam ser produzidas, adquiridas em um banco de imagens ou terem a marcação de utilização livre (o que pode não ser muito recomendado, pois se é livre para seu uso, é livre para o uso de qualquer um).
Recomendamos esta leitura antes de escolher suas imagens: 12 melhores tipos de imagens para atrair e persuadir usuários

Lembre-se de que título e texto precisam conversar com a imagem

Depois de escolhida uma imagem que desperte a curiosidade do leitor, você precisa cuidar o título e do texto dos seus anúncios online. A dica é optar por um título que combine com a imagem e que também gere impacto e curiosidade no leitor. A maioria dos títulos de anúncios possuem dois objetivos: evitar a dor e proporcionar prazer.
Exemplificando, evitar a dor é solucionar algum problema das pessoas e proporcionar prazer significa oferecer um título que fale de vantagens que a pessoa pode obter se clicar ali ou adquirir o produto.
Com relação ao texto, é necessário fazer uma breve explicação do seu produto ou serviço que está sendo tratado no anúncio. Também é importante falar das vantagens que o seu produto possui com relação a outros do mercado.
Call-to-action
Outro ponto importante que deve ter em qualquer anúncio online (seja em ads em forma de texto ou em banners em forma de botão) são os call-to-actions (ou chamadas-para-ação). Mostrar claramente o que seu anúncio pretende faz diferença para a pessoa impactada. Termos imperativos com “compre agora”, “inscreva-se” ou até mesmo um “saiba mais” fazem toda a diferença. É fundamental que seus anúncios sempre tenham call-to-actions.

Direcione o anúncio para o público ideal

De nada adianta ter a melhor imagem e os melhores títulos e textos de anúncios online se você não conseguir achar o público ideal, isto é, o público-alvo do anúncio. É muito comum a taxa de clique de um anúncio ser baixa quando ele é mostrado para as pessoas erradas. Dessa forma, preocupe-se muito com a segmentação do público que visualizará o seu anúncio.
O erro de muitas empresas ao fazer anúncios é pensar que, por ter um grande público, os anúncios serão muito clicados. Na verdade, quanto maior for o público, menor será a taxa de clique caso esse público não tenha interesse nos produtos que são exibidos nos anúncios.
Lembre-se ainda de nunca prometer algo diferente do que tenha no link de direcionamento. É fato que você pode aumentar sua taxa de cliques com chamadas muito sensacionalistas. Porém, elas são prejudiciais. De nada adianta conquistar um acesso que procura algo que não existe.
Além disso, qualquer um que clicar em um anúncio e descobrir que se tratava de “sensacionalismo” ficará insatisfeito e muito provavelmente nunca mais clicará em um link seu. Sua reputação em um primeiro contato com o público estará em jogo.

Saiba encontrar o seu público-alvo

Agora que você já sabe que achar o público ideal é uma das principais dicas de anúncios online, precisa saber como achar esse público-alvo.
Caso você esteja em plataformas de anúncios como Facebook ou Google Adwords, é muito fácil achar o seu público-alvo. Para isso, é necessário definir qual é a persona do seu produto, sabendo qual o gênero, idade, localização, interesses, etc.
Com essas informações em mãos, basta colocá-las na segmentação das plataformas de anúncios online. Por exemplo: mulher de 20 a 30 anos, que mora na região Sul do país e que tem interesse em emagrecer, produtos para emagrecimento, dietas, etc.
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