• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Instagram e Pinterest implementam botões que redirecionam audiência para compras

8 de junho de 2015
Share Button

Quem anunciar nas ferramentas poderá adicionar um botão que encaminha a audiência diretamente para a compra do produto
Por Jacqueline Lafloufa para o Brainstorm9. Para aproveitar o mar de pessoas que navega pelos seus murais em busca de inspiração, o Pinterest apresentou ao mercado a possibilidade de inserir um botão de compra logo ao lado do produto divulgado nos pins patrocinados.
Bem ao lado do botão vermelho que permite guardar a referência em um mural, anunciantes poderão colocar também um botão azul que convida a audiência a comprar aquele item em uma loja virtual.

shoppable-pins-hed

Dentre as primeiras marcas a estrearem a novidade estão a Macy’s, Kate Spade, Cole Haan, Nordstrom e Ethan Allen, que devem usar a funcionalidade em breve.

shoppable-pins-01-2015

Guia de Marketing Gratuito para o Pinterest

Poucas horas depois do anúncio do Pinterest, o Instagram também apresentou novidades para quem está interessado no espaço publicitário oferecido pela ferramenta. Seguindo a mesma tendência do Pinterest, o Instagram também anunciou a chegada de botões que encaminham os usuários a comprar um item ou baixar um aplicativo na App Store – botões azuis irão aparecer no lado direito das postagens, na mesma linha dos comentários e curtidas, e vão permitir redirecionar a audiência.
Entre as opções de texto para esse redirecionamento estão o “compre agora”, “instale agora” ou “assine”, que convidam a audiência para diferentes atividades.

Instagram-Action-Oriented-Blog-Post-Mock-Up

Guia prático do Instagram para lojas virtuais

Outra mudança importante para quem anuncia no Instagram é a opção de um melhor direcionamento de público alvo. Além de usar as informações de idade e gênero, os anunciantes também poderão especificar o público alvo com base em informações vindas do Facebook.
Isso mesmo, seus interesses do Facebook serão usados para especificar um público para propagandas no Instagram. Nada surpreendente, já que o Facebook é dono do Instagram, e perfeito para os anunciantes, que ganham uma facilidade na hora de filtrar quem deve ser impactado por determinada campanha.
Leia também: O Instagram funciona para e-commerce? Entenda como as grandes marcas utilizam a rede social
Assista o vídeo produzido pelo Pinterest para a divulgação da nova funcionalidade:

Texto publicado no Brainstorm9.

Você também vai gostar

Por que a sua campanha não está convertendo tanto Parece complexo, mas a verdade é que podemos resumir a razão que não deixa a sua conversão ser tão boa numa única palavra: relevância. Ou melhor, a fa...
LinkedIn ultrapassa Twitter no Brasil como rede social mais usad... Com crescimento de 11%, a rede social profissional fica em 2º lugar no país, atrás apenas do monopólio do Facebook como rede social mais usada. Por Ja...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>