O aumento no faturamento durante a Black Friday não pode ser a única “lembrança” que um lojista guarda do evento. A Black Friday deve ser vista como um intensivão para as vendas de fim de ano, outro período fortíssimo para o e-commerce.
Nós já falamos sobre algumas boas práticas para lucrar com marketing de afiliados durante o Black Friday, que podem (e devem) ser aplicadas às estratégias para o fim do ano. Agora vamos destacar as lições que podemos aprender com a Black Friday:

Datas, horários e prazos

Boa parte dos consumidores ainda deixa as compras de Natal para última hora. Por isso é muito importante especificar claramente em seu site os horários de expediente, atendimento e posteriores trocas durante o período.
Lembre-se de deixar bem visível a última data de compra para entrega antes do Natal. Você não vai querer deixar uma criança sem presente!

Reveja a política da loja

Vendeu muito na Black Friday, mas teve dor de cabeça com devoluções, trocas e reclamações sobre entrega e formas de pagamento? Em datas com grande movimento é interessante rever previamente as políticas da loja para esses casos.
Estipule condições justas e viáveis para o seu negócio, porém sempre de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Não adianta oferecer um prazo de entrega irresistível e o cliente receber seu presente de Natal só no Ano Novo.

Não se esqueça do mobile

Sempre falamos da importância do mobile no e-commerce. Dados recentes da E-bit, só fortalecem a ideia: a utilização de dispositivos móveis nas vendas cresceu 84% em apenas um ano. Disponibilize uma versão mobile de seu site.
Utilize as dicas e além de alavancar as vendas de seu e-commerce, aproveite para criar relacionamentos com clientes novos e estreitar os laços com os antigos.

Lomadee
Author

Lançada em 2009 com a promessa de revolucionar as formas de monetização na internet, a Lomadee disponibiliza hoje a mais completa ferramenta de publicidade contextualizada da rede.

Write A Comment