• Alejandro Vazquez
  • por Alejandro Vazquez
  • Cofundador da Nuvem Shop e diretor de atendimento ao cliente. É apaixonado por ajudar os clientes a ter um negócio de sucesso, adora ler, correr e conhecer novas comidas e lugares.

3 novidades que o Instagram lançou em 2016 e podem ajudar seu negócio

4 de janeiro de 2017
Share Button

2016 foi o ano das mudanças no Instagram. O aplicativo mudou mais o ano passado  do que em todos os outros anos somados, trazendo novas ferramentas, novos usuários e passando a competir com o Snapchat.
E antes que o ano acabasse, a rede social anunciou mais algumas novidades: transmissões de vídeos ao vivo, fotos e vídeos que desaparecem no Direct e possibilidade de salvar posts.

Transmissões ao vivo

Seguindo a mesma tendência do Facebook, o Instagram disponibilizou aos seus usuários a opção de transmitir vídeos ao vivo. Essa ferramenta é encontrada no mesmo lugar dos vídeos e fotos do Instagram Stories.
Quando uma pessoa começa uma transmissão ao vivo, seus seguidores receberão uma notificação para assistir e poderão fazer comentários que vão aparecer no canto esquerdo da tela. Além disso, na mesma barra em que aparecem as histórias novas, as pessoas que estão transmitindo vídeos em tempo real são mostradas com uma etiqueta de “ao vivo”.
Uma das principais diferenças dessas transmissões para as que são feitas no Facebook é que, depois que forem finalizadas, elas desaparecem completamente, ou seja, não ficam salvas no app. O tempo máximo de cada transmissão é de uma hora.

image002

Fotos e vídeos efêmeros no Instagram Direct

Outra novidade é que o Instagram ficou ainda mais parecido com o Snapchat. Agora também é possível mandar fotos ou vídeos que desaparecem depois de alguns segundos para pessoas específicas ou grupos. Isso se dá por meio do Instagram Direct.
Além disso, assim como no Snap, é possível saber quem viu seu conteúdo mais de uma vez ou ainda quem fez um print screen da tela e salvou aquele vídeo ou foto.

image007

Posts Salvos

Agora também será possível salvar fotos ou vídeos que você gostou em uma pasta dentro do próprio aplicativo. Essa medida deixa o Instagram um pouco parecido com o Pinterest, onde você pode buscar referências e inspirações e salvar em uma pasta.
A pasta é privada e a pessoa que publicou a foto ou vídeo não saberá que o conteúdo foi salvo.

image008

Gostou?

Com tantas novidades não tem como deixar de usar o Instagram, né? Ele pode ser vantajoso para qualquer tipo de negócio.
Se você vende pela internet, pode aproveitar para divulgar seus produtos, contar histórias, fazer transmissões ao vivo de eventos da sua marca e se comunicar com clientes.

Você também vai gostar

Infográfico: Regras práticas para Facebook Ads Regras práticas para Facebook Ads. Ouve-se muito sobre regras de como proceder no Facebook, porém nem sempre temos estas informações organizadas de ma...
Infográfico revela o perfil do consumidor mobile no Brasil Somente no segundo trimestre de 2015 o número de usuários de smartphones cresceu 48% no Brasil, com isso, as compras via mobile também aumentaram e es...
Como montar um banner eficiente Quer investir em um banner eficiente para divulgar a sua marca na internet? Saiba tudo o que você precisa considerar na hora de montar o seu. Os banne...
Assinaturas online, a nova tendência do e-commerce Um efeito muito interessante que vem se intensificando desde o segundo semestre do ano passado, é a venda de assinaturas online. Não, não se tratam de...
Como garantir uma atribuição eficaz em campanhas online A jornada do consumidor no ambiente digital torna-se cada vez mais complexa. De acordo com um estudo da Salesforce, pode haver facilmen...
6 dicas para reverter carrinhos abandonados em vendas Quem atua no comércio eletrônico sabe bem que um cliente adicionar um item no carrinho de compras, definitivamente, não é garantia que ele finalizará ...
Dicas para vender mais na próxima Black Friday com e-mail market... O e-mail marketing tornou-se a técnica mais eficaz para venda online. Pense nisso, quantas vezes você ouve sobre ofertas ou descontos das marcas que v...
Títulos de e-mails com emojis aumentam a taxa de abertura? O uso de emojis – aqueles pequenos ícones digitais que representam tudo, desde sushi (?) e veleiros (?), até variações infinitas de expressõ...
A forma mais eficaz de divulgar serviços para obter resultados i... Antes de tudo, vamos observar 2 panoramas distintos na vida dos empreendedores: 1- O mundo do e-commerce Trata da venda de produtos pela internet, eng...
6 dicas para melhorar o perfil no LinkedIn Como melhorar o perfil no LinkedIn. A dinâmica de trabalho dos recrutadores e das empresas que buscam novos profissionais mudou bastante nos últimos t...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>