• Alejandro Vazquez
  • por Alejandro Vazquez
  • Cofundador da Nuvem Shop e diretor de atendimento ao cliente. É apaixonado por ajudar os clientes a ter um negócio de sucesso, adora ler, correr e conhecer novas comidas e lugares.

9 ferramentas incríveis para monitorar a concorrência na internet

23 de abril de 2019
Share Button

Saber é poder. No mundo do e-commerce, informações nunca são de mais. Por meio delas, você pode conhecer melhor o seu público-alvo, perceber as tendências do mercado e planejar novas estratégias de marketing e conteúdo.

Para isso, há diferentes tipos de monitoramento que te permitem acompanhar:

(1) o tráfego de sites;
(2) as palavras-chave;
e (3) as mídias.

O primeiro possibilita ter uma visão geral do seu site e/ou de seus concorrentes.

Com informações relacionadas ao número de visitantes, tempo de permanência, taxa de rejeição, entre outras, você poderá se inteirar melhor sobre o perfil do seu consumidor e analisar o que é eficiente ou não para o seu nicho.

O segundo facilita na investigação e escolha das palavras-chave que estão em alta. Com isso é possível escolher termos para investir em anúncios, otimizar os mecanismos de busca (SEO), personalizar sua marca e criar conteúdos mais atrativos, seja para o blog corporativo, seja para as redes sociais.

E o terceiro permite supervisionar as menções feitas na mídia relacionadas à sua marca e/ou ao seu concorrente. A partir disso, é possível entender as tendências da indústria, interagir com o consumidor e oferecer um melhor serviço de atendimento, compreendendo as necessidades dos seus leitores e clientes.

Já dizia Sun Tzu, em A Arte da Guerra:

“Informação é crucial. Nunca vá para a batalha sem saber o que pode estar contra você.”

Então, para te auxiliar na tarefa de pesquisa e posicionamento da sua loja, separamos nove ferramentas que te ajudarão a monitorar o tráfego do seu site e de seus concorrentes. Vamos conhecê-las?

9 ferramentas incríveis para monitorar a concorrência na internet

Você também vai gostar

Como o Snapchat pode alterar a forma de se fazer marketing nas r... Novas estratégias para anunciantes e crescimento da rede social indicam enorme potencial dos vídeos na vertical No mercado digital, nem sempre uma red...
Facebook diminui alcance das publicações de empresas Se você cuida de uma Página de empresa no Facebook, certamente já percebeu que de um dia para outro, os números de alcance das publicações caíram vert...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “9 ferramentas incríveis para monitorar a concorrência na internet”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>