• Alejandro Vazquez
  • por Alejandro Vazquez
  • Cofundador da Nuvem Shop e diretor de atendimento ao cliente. É apaixonado por ajudar os clientes a ter um negócio de sucesso, adora ler, correr e conhecer novas comidas e lugares.

9 ferramentas incríveis para monitorar a concorrência na internet

25 de julho de 2017
Share Button

Saber é poder. No mundo do e-commerce, informações nunca são de mais. Por meio delas, você pode conhecer melhor o seu público-alvo, perceber as tendências do mercado e planejar novas estratégias de marketing e conteúdo.
Para isso, há diferentes tipos de monitoramento que te permitem acompanhar:

(1) o tráfego de sites;
(2) as palavras-chave;
e (3) as mídias.

O primeiro possibilita ter uma visão geral do seu site e/ou de seus concorrentes. Com informações relacionadas ao número de visitantes, tempo de permanência, taxa de rejeição, entre outras, você poderá se inteirar melhor sobre o perfil do seu consumidor e analisar o que é eficiente ou não para o seu nicho.
O segundo facilita na investigação e escolha das palavras-chave que estão em alta. Com isso é possível escolher termos para investir em anúncios, otimizar os mecanismos de busca (SEO), personalizar sua marca e criar conteúdos mais atrativos, seja para o blog corporativo, seja para as redes sociais.
E o terceiro permite supervisionar as menções feitas na mídia relacionadas à sua marca e/ou ao seu concorrente. A partir disso, é possível entender as tendências da indústria, interagir com o consumidor e oferecer um melhor serviço de atendimento, compreendendo as necessidades dos seus leitores e clientes.
Já dizia Sun Tzu, em A Arte da Guerra:

“Informação é crucial. Nunca vá para a batalha sem saber o que pode estar contra você.”

Então, para te auxiliar na tarefa de pesquisa e posicionamento da sua loja, separamos nove ferramentas que te ajudarão a monitorar o tráfego do seu site e de seus concorrentes. Vamos conhecê-las?

Você também vai gostar

Aplicativo Facebook Messenger promete revolucionar o jeito de co... O aplicativo pode ser usado como loja virtual, em plataforma independente. Entenda como deve funcionar o Facebook Messenger para negócios O Facebook r...
Como fazer um desenho de processos sob medida para o seu e-comme... Para o seu cliente, o desenho do processo de seu e-commerce é algo bastante simples, que ele acredita ser composto por, no máximo, 4 etapas: acessar s...
Movimento Compre do Pequeno Ação visa incentivar os pequenos lojistas e pretende aumentar as oportunidades de compra do usuário. As micro e pequenas empresas representam hoje 95%...
CEO aos 22 anos, empreendedor grego-alemão aposta no mercado bra... Em 2012, com apenas 22 anos, o jovem empreendedor grego-alemão Panayotis Nikolaidis já fundava a sua primeira empresa: a Panna Cotta Voucher Group, es...
Jeff Bezos: o termo “visionário” se encaixa com perfeição Teimosia, foco no cliente e sobretudo visão de futuro: conheça o que fez e está fazendo Jeff Bezos, um dos empreendedores mais bem sucedidos e admirad...
Ferramenta Curator, do Twitter, facilita a curadoria e cria time... Lembra bastante o Storify, só que exclusivamente para tuítes Por Jacqueline Lafloufa (@jacquelinee) para o Brainstorm9. Apresentado durante uma confer...
O preço psicológico do empreendedorismo Nota do editor: Este artigo ganhou o prêmio no 2014 Annual Awards Contest do Deadline Club, the New York City chapter of the Society of Professional J...
Instacart, um e-commerce que entrega suas compras em até uma hor... "A melhor maneira para fazer suas compras." Esse é o slogan na página inicial do Instacart, um e-commerce que entrega no mesmo dia suas compras de sup...
20 livros que irão te ensinar e inspirar a construir o sucesso d... Livros são grandes recursos de aprendizado: transmitem experiências e conselhos através dos tempos, podendo causar um grande impacto na sua forma de e...
Comunidades de ofertas: um modelo baseado na confiança Dois fatos inegáveis sobre o ser humano são sua necessidade de se organizar em comunidades e sua busca incessante por economizar. Ao juntar essas duas...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “9 ferramentas incríveis para monitorar a concorrência na internet”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>