• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

E-mail marketing está mudando – O crescimento do mobile e dos e-mails sutomáticos

25 de fevereiro de 2014
Share Button

Acredito que o E-mail Marketing seja a principal ferramenta do Marketing Digital. Afinal é através dela que você viabiliza a maior parte da sua relação com o cliente. Uma estratégia de Marketing de Conteúdo, por exemplo, é trabalhada também por e-mail, com newsletters e ofertas pontuais à um público já interessado.
Como algumas pesquisas comprovam, trata-se do maior ROI do Marketing Digital. Porém, mais uma vez, se não for utilizado da maneira correta (com uma frequência de disparos excessiva, por exemplo), realmente não terá o resultado esperado.

Infográfico: Qual o momento certo para enviar e-mail marketing?


Outras variáveis também devem ser levadas em consideração. Como a popularização do smartphone, a falta de investimento em mobile pode ser outro fator determinante para acabar em uma Black List. Outra informação que merece destaque são os dados expressivos dos e-mails automáticos, aqueles pré-configurados para disparo de acordo com o comportamento da navegação do vistante do seu site.
Leia também: 6 premissas para você utilizar E-mail Marketing para conquistar novos clientes
A Kissmetrics montou este infográfico abaixo que traduzimos, veja alguns dados e boas práticas que podem ajudar na sua estratégia.

E-mail Marketing está mudando - O Crescimento do Mobile e dos E-mails Automáticos.

Infográfico original publicado no Blog da Kissmetrics.

Você também vai gostar

5 dicas de conteúdo para sua loja de cosméticos faturar muito ma... O mercado de Cosméticos & Perfumaria cresce aproximadamente 10% ao ano, tendo chegado a um faturamento de 43,2 bilhões de reais em 2014, segundo d...
Como iniciar um investimento no Google Adwords da maneira corret... Normalmente as primeiras dúvidas que surgem para quem pretende fazer um investimento no Google Adwords é: Será que realmente traz resultados? O retorn...
Gamification pode dar o empurrãozinho que seu negócio precisa Você já foi no McDonalds com “pouca fome” e pensou: Vou pegar apenas o lanche. Mas na hora de fazer o pedido, percebe que a diferença do valor do lanc...
Vender sozinho na internet ou em um shopping virtual? Ao comprar por meio da internet, grande parte da população não tem ideia do tamanho da operação que está por trás da tela do computador. No entanto, u...
O guia definitivo para criar anúncios no Instagram O Instagram é uma rede social excelente para marketing de negócio. Para administradores de lojas virtuais, por exemplo, existe a possibilidade de exib...
25 ferramentas do Google para potencializar o marketing e dispar... Por Guilherme Dutra do Administradores.com.br. Organizei nessa postagem 25 ferramentas do Google para potencializar o marketing e disparar as vendas, ...
O perfil do internauta que compra na Black Friday? Mais uma Black Friday se aproxima. Neste ano, a data que é considerada o segundo Natal para muitos lojistas pois movimenta a economia e estimula o con...
5 mitos sobre o mercado de Afiliados A chegada de novas redes de afiliação e novos profissionais e empresas gerando conteúdo com foco nesse negócio aquecem cada vez mais o mercado de afil...
São objetivos e estratégias bem definidos, e não o Marketing Dig... Foi-se o tempo em que o Marketing Digital era visto apenas como propaganda na internet ou promoção de marca nas redes sociais. Suas técnicas e possibi...
5 dicas infalíveis para conquistar consumidores no Dia dos Namor... Para manter a consistência nas vendas, é fundamental aproveitar novas oportunidades de venda. E uma das ocasiões mais próximas é o Dia dos Namorados 2...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “E-mail marketing está mudando – O crescimento do mobile e dos e-mails sutomáticos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>