• Renann Mendes
  • por Renann Mendes
  • Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

E-mail marketing está mudando – O crescimento do mobile e dos e-mails sutomáticos

25 de fevereiro de 2014
Share Button

Acredito que o E-mail Marketing seja a principal ferramenta do Marketing Digital. Afinal é através dela que você viabiliza a maior parte da sua relação com o cliente. Uma estratégia de Marketing de Conteúdo, por exemplo, é trabalhada também por e-mail, com newsletters e ofertas pontuais à um público já interessado.
Como algumas pesquisas comprovam, trata-se do maior ROI do Marketing Digital. Porém, mais uma vez, se não for utilizado da maneira correta (com uma frequência de disparos excessiva, por exemplo), realmente não terá o resultado esperado.

Infográfico: Qual o momento certo para enviar e-mail marketing?


Outras variáveis também devem ser levadas em consideração. Como a popularização do smartphone, a falta de investimento em mobile pode ser outro fator determinante para acabar em uma Black List. Outra informação que merece destaque são os dados expressivos dos e-mails automáticos, aqueles pré-configurados para disparo de acordo com o comportamento da navegação do vistante do seu site.
Leia também: 6 premissas para você utilizar E-mail Marketing para conquistar novos clientes
A Kissmetrics montou este infográfico abaixo que traduzimos, veja alguns dados e boas práticas que podem ajudar na sua estratégia.

E-mail Marketing está mudando - O Crescimento do Mobile e dos E-mails Automáticos.

Infográfico original publicado no Blog da Kissmetrics.

Você também vai gostar

Melhores práticas para iniciar uma nova campanha de marketing on... Como profissionais de marketing de desempenho, nossa tarefa mais desafiadora é garantir que nossos ativos de marketing se destaquem. Todos os dias, há...
E-mail Marketing ou Marketing nas Mídias Sociais? E-mail Marketing ou Marketing nas Mídias Sociais? O site Marketing Digital publicou no começo do ano um infográfico muito útil, colocando frente ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “E-mail marketing está mudando – O crescimento do mobile e dos e-mails sutomáticos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>