Acredito que o E-mail Marketing seja a principal ferramenta do Marketing Digital. Afinal é através dela que você viabiliza a maior parte da sua relação com o cliente. Uma estratégia de Marketing de Conteúdo, por exemplo, é trabalhada também por e-mail, com newsletters e ofertas pontuais à um público já interessado.
Como algumas pesquisas comprovam, trata-se do maior ROI do Marketing Digital. Porém, mais uma vez, se não for utilizado da maneira correta (com uma frequência de disparos excessiva, por exemplo), realmente não terá o resultado esperado.

Infográfico: Qual o momento certo para enviar e-mail marketing?


Outras variáveis também devem ser levadas em consideração. Como a popularização do smartphone, a falta de investimento em mobile pode ser outro fator determinante para acabar em uma Black List. Outra informação que merece destaque são os dados expressivos dos e-mails automáticos, aqueles pré-configurados para disparo de acordo com o comportamento da navegação do vistante do seu site.
Leia também: 6 premissas para você utilizar E-mail Marketing para conquistar novos clientes
A Kissmetrics montou este infográfico abaixo que traduzimos, veja alguns dados e boas práticas que podem ajudar na sua estratégia.

E-mail Marketing está mudando - O Crescimento do Mobile e dos E-mails Automáticos.

Infográfico original publicado no Blog da Kissmetrics.

Renann Mendes
Author

Branding, Content Marketing e Comunicação. Sou Sócio-fundador do Profissional de E-commerce. Desde mar/2019 tenho atuado como consultor, liderando projetos de Branding, Comunicação e Marketing (Nox Bitcoin e Nielsen). De jan/2018 a jan/2019, liderei os times de Branding (Content Marketing, PR, Social Media e Branding), Product Marketing, área de cursos da Foxbit, fintech de criptomoedas e o projeto e primeiro ano de atuação do Cointimes. Entre ago/2016 e set/2017 atuei como head da área de Marketing da Ebit, empresa Buscapé Company, hoje Nielsen, referência em informações, certificação de lojas e inteligência de e-commerce. Entre 2012 e 2016, participei ativamente da estruturação da startup Universidade Buscapé Company, entrei na coordenação de treinamentos de E-commerce e Marketing Digital. Lá assumi também a coordenação de Marketing Digital e Conteúdo da Uni Buscapé e do Profissional de E-commerce. Desde 2013, ministro aulas de Marketing de Conteúdo para E-commerce na Faculdade Impacta e em algumas empresas de internet no formato workshop. Você pode encontrar mais informações em meu perfil do LinkedIn ou marcando um café! ;)

1 Comment

  1. Avatar

    PREZADO,
    Voce dar consultoria para novas lojas virtuais?
    Cordialmente,

Write A Comment