Ecommerce Mercado Vendas de Natal no e-commerce devem crescer 22% 22 de dezembro de 2015 Na comparação com 2014, volume de pedidos será 10% maior A expectativa do e-commerce para o Natal deste ano, apesar do cenário econômico, é positiva. As vendas no período que antecede o dia 25 de dezembro devem atingir um crescimento nominal de 22% em relação a 2014, alcançando um faturamento de R$ 7,2 bilhões. A quantidade de pedidos também crescerá e deve chegar a 16,7 milhões de encomendas, um aumento de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado, assim como o tíquete médio, que será de R$ 429,00, um aumento de 11%. O mobile commerce (compras originadas por smartphones e tablets) terá uma participação de 12,2% nas transações, índice acima do registrado em todo o primeiro semestre do ano, de 10,1%. “O Natal de 2015 deve manter a alta das vendas no comércio eletrônico devido a alguns fatores como, por exemplo, o aumento no volume de pedidos, apoiado pelo excelente resultado da Black Friday, além do crescimento do número de e-consumidores que, após permanecerem sem realizar pedidos pela Internet nos últimos seis meses, devem efetivar alguma compra no período de Natal”, constata André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit/Buscapé. O setor de e-commerce acabou se beneficiando com as boas vendas da campanha de Black Friday, no final de novembro, que é considerado no período de vendas para o Natal (entre 15/11 e 24/12). O sucesso das ofertas representa 42% do faturamento natalino, já que as vendas foram de R$ 3,02 bilhões (em cinco dias de promoções). Confira as categorias que devem vender mais e porcentagem de participação: Eletrodomésticos – 14% Moda & Acessórios – 13% Telefonia/Celulares – 12% Livros/Assinaturas & Revistas – 10% Cosméticos & Perfumaria/Cuidados Pessoais/Saúde – 9% Casa & Decoração – 9% Informática – 7% Eletrônicos – 6% Brinquedos & Games – 5% Esporte & Lazer – 4% Confira todos os números do mercado de e-commerce. Você também vai gostar NRF 2016: Preparado para o maior evento mundial do varejo? Nos dias 17 a 20 de janeiro de 2016 em Nova York, será realizada o maior evento do varejo mundial, a NRF 2016 - Retail's Big Show. O evento ocorre há ... O perfil dos brasileiros interessados em comida e bebida O final do ano se avizinha. Nesta época, é comum que os brasileiros estejam preocupados com as ceias de Natal e de Ano Novo. Além disso, para os event... As melhores lojas do e-commerce em 2015 A E-bit anunciou durante o evento VTEX Day, realizado no dia 12 de maio em São Paulo, os vencedores do 13ª Prêmio E-bit Melhores Lojas do E-commerce. ... Configure o Google Analytics no e-commerce corretamente Google Analytics: Configure corretamente e descubra se sua loja virtual está bem de verdade (Bônus: Enhanced Ecommerce) Depois de muito tempo eu apren... Em 4 horas de Black Friday, lojas virtuais têm prejuízo de pelo ... Estudo da One Day Testing monitorou 43 e-commerces nas primeiras horas da Black Friday e constatou que 83% apresentaram instabilidade em algum período... Pesquisa Profissional de E-commerce 2015 Saíram os resultados da quarta edição da Pesquisa Profissional de E-commerce. A parceria entre E-bit e Universidade Buscapé Company que se iniciou no ... Big data: Entenda o mercado e antecipe tendências Big data: Entenda o mercado e antecipe tendências. A cada segundo milhares de internautas criam uma quantidade enorme de conteúdo na internet. Seja na... SaaS x On-premises x Open Source: Qual plataforma de Ecommerce e... Ecommerce não é um bicho de sete cabeças, talvez seja mais difícil escolher o que assistir no Netflix do que definir o modelo ideal de plataforma para... 5 razões para você cuidar muito bem do SEO do seu e-commerce O SEO continua sendo uma das melhores formas de dar visibilidade relevante à sua loja virtual e gerar negócios na internet. Segundo o Advanced Web Ran... 25 materiais gratuitos para educar o Profissional de E-commerce Nós da Universidade Buscapé Company produzimos diariamente materiais relevantes para educar e auxiliar o crescimento do empreendedor e do profissional... e-commercemercadoNatalnúmerosprevisãovendas Navegação de Post A gamificação como estratégia para o comércio eletrônicoComo utilizar o Periscope na estratégia de marketing digital? SEGREDOS DO E-COMMERCE Receba as novidades toda semana