• Avatar
  • por Rafael Albuquerque
  • Rafael Albuquerque é CEO da Unitfour, empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing.

3 soluções e estratégias que provam que ainda é possível inovar no call center

24 de abril de 2018
Share Button

Para se ter uma boa performance comercial é essencial buscar o aprimoramento constante das estratégias de relacionamento com o consumidor. Enquanto novas formas de ofertar um produto, serviço ou solução são atraentes e passam uma imagem moderna, as obsoletas soam como scripts prontos e espantam os clientes ao invés de atraí-los.

Um atendimento ao cliente com excelência em um call center precisa ser um dos nortes da companhia, que deve fornecer ferramentas e soluções para que seus colaboradores sejam capazes de desenvolver uma boa linha argumentativa durante a conversa para aumentar as chances de conversão.

Separei três soluções e estratégias para inovar o seu modelo de call center e conquistar os consumidores!

Omnichannel

O termo, que diz respeito à uma abordagem multicanal, já é uma tendência forte que deve ganhar ainda mais popularidade ao longo dos tempos, contribuindo para uma central de atendimento capaz de oferecer uma experiência de alta qualidade aos seus clientes por meio da interligação de todos os seus pontos de contato.

Para isso, o call center precisa apostar em mais de uma maneira de interação, e atuar em um modelo que possibilite ao público escolher como entrará em contato com a empresa, podendo iniciar um atendimento via telefone e finalizá-lo por meio de uma conversa, via chat ou aplicativos de troca de mensagens, por exemplo.

Big Data

A necessidade do uso de inteligência de mercado e dados para a análise e tomada de decisões existe desde que o mundo é mundo. Hoje, com o avanço da tecnologia, esse tipo de solução consegue se aprofundar ainda mais e fazer uma grande diferença em toda a operação.

Um bom banco de dados, desde que constantemente atualizado e segmentado, permite que os atendentes conheçam a pessoa com a qual estão negociando de forma rápida e fácil. Assim, é possível desenvolver estratégias individuais de comunicação para conseguir se aproximar dos clientes, além de entender melhor o momento em que ele se encontra e que tipo de demanda tem, direcionando o melhor produto ou solução para a situação específica.

Callback

Entrar em contato com um call center e ter que aguardar para ser atendido é algo com o potencial de transformar 30 segundos em 5 minutos. Com o dinamismo de informações as pessoas não possuem mais a disponibilidade para esperar na linha, e ocall back tem como objetivo acabar com isso.

Nele, quando o cliente entra em contato e não tem nenhum profissional disponível na linha, o número fica registrado e um colaborador retorna a chamada assim que possível. Com isso, o indivíduo pode continuar com suas atividades enquanto aguarda o retorno da chamada, otimizando o seu tempo e deixando-o mais satisfeito.

Você também vai gostar

Cultura de atendimento: o que é e como adotá-la na empresa? Os clientes estão cada vez mais exigentes com as empresas. A nova geração de consumidores deseja um atendimento ágil, personalizado e c...
A ciência por trás da taxa de abertura de email marketing (e com... Como medir o sucesso de suas campanhas de email? As chances são de que você meça o sucesso pelo número de pessoas que abrem o email (taxa de abertura...
Como responder o cliente furioso nas mídias sociais? Por Peter Gasca. Mídias sociais são uma ferramenta maravilhosa e notável para promover seu negócio e construir sua marca (branding). Mas quando surgem...
Muito além do chargeback: quais outros problemas a fraude pode c... Quem vende pela internet sabe que o “custo da fraude” deve estar sempre embutido no risco do negócio - afinal de contas, no caso de compras realizadas...
Quer vender mais? Quanto vale seu cliente? Use o Customer Lifeti... Por Martin Biegun. Existem números fundamentais para quem quer ter um negócio saudável. Em geral, esses indicadores estão relacionados com as operaçõe...
Customer Success: Aumente a satisfação dos seus clientes e conse... No mundo do e-commerce, o modelo de negócios por assinatura se tornou tendência, nós consumidores deixamos de comprar coisas e passamos a assinar um s...
Como construir uma marca em um mundo polarizado? Se as eleições presidenciais brasileiras demostraram alguma coisa, é que o Brasil é um país grande e complexo que inclui pessoas com pontos de vista d...
Como automatizar o atendimento ao cliente com qualidade e eficiê... O mercado de lojas virtuais é reconhecidamente um dos setores com maior crescimento no país atualmente. Segundo uma pesquisa recente da E-bit, o setor...
7 tipos de clientes que você conhece muito bem: como atendê-los?... Você conhece esses 7 tipos de clientes muito bem. Mas sabe lidar com cada um deles? Descubra como neste post É importante conhecer o perfil dos tipos ...
As Mídias Sociais deram Poder ao Consumidor Poder ao Consumidor. As mídias sociais mudaram as expectativas dos consumidores em relação às marcas e aos produtos que consomem. Aqui está a prova A ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Um comentário sobre “3 soluções e estratégias que provam que ainda é possível inovar no call center”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>