• por Rock Content
  • A Rock Content é líder em marketing de conteúdo no Brasil. Ajudamos centenas de empresas a atingirem seus objetivos de marketing.

Aprenda com os GIGANTES! 4 lojas virtuais gringas para ficar de olho

15 de setembro de 2014
Share Button

O sucesso de uma loja virtual depende, além da boa qualidade dos produtos e dos serviços, de uma série de boas práticas: ter um site com boa navegabilidade, estrutura logística que consiga atender à demanda com eficiência e um excelente atendimento ao consumidor.
Para se inspirar e ver como seu e-commerce pode ficar ainda melhor, conheça algumas lojas virtuais gringas que são referências na área de e-commerce e entenda o por quê:

Amazon

Quando o assunto é loja virtual de referência, a Amazon ainda reina absoluta no mercado. Muito além da venda de livros pela qual se tornou conhecida, a gigante americana conta com mais de 209 milhões de clientes, que optam pelo e-commerce para comprar as mais variadas mercadorias, como TVs de última geração, roupas, e até mesmo alimentos saudáveis.

O que coloca a Amazon em um patamar acima da concorrência é a preocupação com a inovação constante. Um exemplo é a compra da Kiva Systems, que fabrica robôs, para que a empresa possa montar os pedidos dos clientes com mais rapidez (às vezes, até mesmo 20 minutos antes que eles cliquem para efetuar a compra!).

Aprenda com os GIGANTES! 4 lojas virtuais gringas para ficar de olho.

O aplicativo mobile, com o recurso 1-Click Ordering, também é destaque, possibilitando que o cliente compre com um apenas um clique. Rapidez é prioridade, mas não é tudo. A Amazon se destaca ainda por oferecer recursos como Subscribe & Save, que possibilita que o cliente agende reposições regulares de itens de primeira necessidade, como pasta de dente e papel higiênico, e por programas como o Lockers, armários de metais instalados em cidades selecionadas em que os clientes podem pegar suas compras.

Leia mais sobre a Amazon: A Estratégia da Amazon para dominar totalmente o varejo online mundial.

Zappos

Adquirida pela Amazon em 2010, a Zappos, loja virtual que comercializa roupas e sapatos, merece atenção. O grande diferencial do e-commerce é o atendimento. Os profissionais que lidam com o público têm total autonomia, por exemplo, para enviar um produto sem custo, caso julgue que isso será necessário para satisfazer o seu cliente.

Aprenda com os GIGANTES! 4 lojas virtuais gringas para ficar de olho.

O pensamento é que a compra recorrente é melhor do que apenas uma primeira compra. O marketing espontâneo é outra característica da empresa, que conquista recomendações buscando um alto grau de satisfação do cliente.

Muito mais sobre a Zappos: Zappos e a Cultura de Atendimento ao Consumidor.

Asos

A varejista de moda Asos se destaca por entregar uma experiência excepcional para seus consumidores nas mais diversas áreas: proposta de serviço, velocidade do e-commerce, recursos de compra que são realmente relevantes e integração entre os mais diversos dispositivos, como celular e computador.

Aprenda com os GIGANTES! 4 lojas virtuais gringas para ficar de olho.

A loja virtual Asos é um exemplo de que para ter uma loja virtual de sucesso não é preciso reinventar a roda, e sim ter um foco claro de entregar aquilo que seus compradores esperam e desejam: um produto de qualidade que chegue em um tempo razoável.

Schuh

Ainda no segmento de varejo de moda, a Schuh se destaca por suas páginas de produto, que são um exemplo para e-commerces de todas as áreas de atuação: a apresentação das peças é impecável e em uma grande variedade de ângulos. Além das imagens, a Schuh merece atenção por recursos como devolução facilitada de produtos e por ter um chat ao vivo realmente eficaz.

Aprenda com os GIGANTES! 4 lojas virtuais gringas para ficar de olho.

Inspire-se e comece agora a pôr em prática estes bons exemplos! E você, lembrou de mais alguma loja virtual gringa que te enche os olhos?

Ainda tem alguma dúvida de como montar uma loja virtual matadora? Deixe um comentário!

Você também vai gostar

A importância do nicho de mercado Lojistas e empreendedores que querem agradar todo mundo acabam não tendo sucesso, porque seus trabalhos se tornam genéricos. Mas quem gosta de coisas ...
Principais dicas para definir o preço dos produtos da sua loja v... Definir o preço de um produto não é tarefa das mais fáceis, mesmo para empreendedores experientes. Vários fatores influenciam essa decisão, como a aná...
5 estratégias brilhantes de Jeff Bezos para construir o Império ... Quer saber como Jeff Bezos transformou a Amazon em um império? Aqui estão alguns dos segredos The Gazelle Project. Esse é o nome da Amazon para sua in...
Assinaturas online, a nova tendência do e-commerce Um efeito muito interessante que vem se intensificando desde o segundo semestre do ano passado, é a venda de assinaturas online. Não, não se tratam de...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>