Elas fazem parte de toda estratégia de marketing digital, mas será que você realmente sabe como usar as mídias sociais para vender mais na loja virtual?
No post de hoje vamos te abordar algumas dicas de como se aproximar do seu público nessas plataformas e ganhar a confiança que você precisa para gerar mais vendas. Pronto para começarmos?

Defina quem é o seu público de verdade

Tem muita gente que curte uma página nas mídias sociais só por causa de um post ou promoção, mas, na verdade, não têm real interesse na sua empresa.
Investir nesse tipo de lead não traz resultados, por isso, saiba muito bem qual é o perfil do seu público-alvo para acertar na hora de criar as estratégias certas nas mídias sociais para vender mais.

Saiba quais são as mídias sociais mais utilizadas pelo seu público

Outra questão que você deve verificar é quais são as mídias sociais que fazem sucesso com o seu público. É fato que o Facebook gera audiência pelo número gigantesco de usuários (mais de 1,4 bilhão), mas existem outras que podem trazer muitos benefícios para a sua estratégia.
Como é o caso do Twitter, onde você tem que ter agilidade de resposta e alta disposição para dialogar com os internautas; o Instagram, onde você constrói a história da sua marca através de fotos e vídeos únicos; o Pinterest, se você tem uma linha específica para o público feminino e altamente conectado; e o LinkedIn, se a sua loja virtual é focada no público B2B e procura negócios de maior complexidade.

Trace estratégias matadoras de mídias sociais para vender mais

Com o público definido e as plataformas de interação escolhidas, chega o momento de traçar as estratégias de relacionamento com o seu público, afinal, redes sociais são para socializar.
Se você se dá bem com os seus seguidores, é natural que eles confiem na sua marca e passem a comprar mais de você, seguindo os links que você compartilha. Para gerar essa interação, crie algumas ações como estas:

» Traga novidades

As pessoas são movidas por novidades, sendo assim, presenteie seus seguidores com sorteios, brindes, bônus, promoções, lançamentos, entre outros.

Lembrete importante: cuidado para não viciar seus seguidores em brindes, descontos e promoções. Você pode acabar condicionando interações à este tipo de condição.

» Ofereça benefícios para os defensores da sua marca

Sabe aqueles seguidores que interagem mais, respondem a outros seguidores, sempre compartilham suas atualizações? Pois bem, essas pessoas devem ser recompensadas!

Ofereça descontos exclusivos, acesso a lançamentos antes da data programada, brindes personalizados e, quem sabe, até uma visita à sua empresa.

» Estimule o compartilhamento social

Quando as pessoas gostam de algo, elas tendem a compartilhar essa experiência com outras pessoas.

Então por que não aproveitar isso para estimular seus fãs para que eles compartilhem produtos que gostam, listas de desejos e até suas últimas compras nas mídias sociais? Quanto mais pessoas entram em contato com os seus produtos, maiores as chances de conversão!

» Faça CTAs para ações imediatas

As mídias sociais são locais de muita interação, mas é preciso saber envolver a sua audiência para que ela aja imediatamente.

Com calls to action bem elaboradas, chamando para a inscrição em uma newsletter, para o download de um material exclusivo ou ainda para uma oferta relâmpago, você gera tráfego para o seu site e coloca seu público frente a frente com as suas ofertas.

» Integre suas estratégias de mídias sociais com outras ações de marketing digital

Para vender mais na sua loja virtual você não pode apostar em um único canal de relacionamento, como as mídias sociais. Precisa entender como o seu público se relaciona com a sua marca e abrir oportunidades de interação em outras plataformas.

Sendo assim, estimule a inscrição para a sua newsletter nas mídias sociais da sua empresa e insira botões de compartilhamento para que os seus leads possam compartilhar os conteúdos com suas redes de contato. Quanto mais efetiva essa integração, maiores os seus resultados!

As mídias sociais são essenciais para a sua loja virtual, portanto, deixe-as sempre abertas e invista em uma boa recepção ao seu público! Se você tem alguma dúvida ou sugestão, escreva para nós através dos comentários!
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