Links Patrocinados/ Google AdWords Marketing Digital Mídias Sociais Foursquare Ads: Rede Social lança plataforma de anúncios voltada para pequenos e médios 18 de outubro de 2013 Foursquare Ads. Quem deixou de usar o Foursquare por uma questão de privacidade ou porque sempre afirmou que “é uma bobagem compartilhar onde estou”, está perdendo uma valiosa ferramenta para explorar cidades. Nos últimos anos, com a queda da moda do check-in, foi para isso que a própria rede social se voltou: se transformar em um guia crowdsourcing, indo muito além do mero compartilhamento de localização. Isso resolveu um problema conceitual, mas por outro lado fez a grana minguar. O Foursquare conseguiu diversos anunciantes quando a onda era fazer check-in para ganhar badges. Os mimos virtuais caíram em desuso, ainda existem, claro, mas o formato foi descontinuado para empresas. Mesmo avaliada em 760 milhões de dólares, a companhia faturou apenas 2 milhões no ano passado. Dessa forma, a rede social lançou esta semana um novo formato para fazer receita: propaganda entre os resultados de busca, baseada também na localização do usuário. Ao procurar por determina palavra-chave – provavelmente atrás de indicação de um restaurante, loja ou afins – um anúncio contextualizado é exibido no topo. Funciona de maneira similar aos Promoted Tweets do Twitter, mas o Foursquare tem outro foco: os pequenos e médios negócios. A intenção da ferramenta é que comércios locais, não tão conhecidos pelo público, possam se destacar em meio as opções de sempre. É por isso que já começa aberta, com uma plataforma automatizada, não sendo apenas para “empresas selecionadas” como é prática de outras redes sociais. Os anunciantes poderão monitorar os resultados, e além de visualizações e cliques, saberão também quem viu o anúncio e de fato foi até a loja. Se a pessoa fizer check-in, é claro. O vídeo abaixo apresenta o formato: Publicado no Brainstorm 9 – Foursquare lança plataforma de anúncios voltada para comércios locais. Você também vai gostar 7 regras básicas para um bom atendimento nas redes sociais Atender bem é fundamental para que os clientes fiquem satisfeitos e voltem a comprar de você, além de aumentar as chances deles recomendarem sua ... Social Commerce: você está fazendo isso certo? Também conhecido como comércio social, o Social Commerce consiste na integração dos negócios virtuais com as redes sociais. Seja para incrementar as v... Cada detalhe é fundamental para criar os melhores anúncios onlin... Anúncios online são o ponto-chave para convencer pessoas a conhecer determinado produto, atraindo-os das mais diversas plataformas — como as redes soc... Como otimizar suas conversões com Facebook Ads A “taxa de conversão” é um termo altamente recorrente no universo digital. Para conquistá-la, é imprescindível um bom plano de marketing nesse ambient... Marcas no Facebook: O que mudou em um ano Os maiores especialistas em Mídias Sociais aprendem diariamente com elas. O Facebook mesmo, muda com certa frequência algumas funcionalidades. A já nã... Infográfico: O Panorama do Social Login e o Compartilhamento Como estão hoje as preferências de Social Login e Compartilhamentos nas Mídias Sociais? O Doutor E-commerce traduziu um infográfico bem relevante da G... Como usar memes de internet na estratégia de marketing digital Cada vez mais quem produz conteúdo para a web e planeja estratégias de marketing busca falar a língua do seu público-alvo para se aproximar dele. A er... Socialbakers lança app de análise para LinkedIn e Instagram A Socialbakers anunciou nesta sexta-feira, 22, o lançamento de um aplicativo mobile voltado para empresas que desejam receber análises e suporte para ... O guia definitivo para criar anúncios no Instagram O Instagram é uma rede social excelente para marketing de negócio. Para administradores de lojas virtuais, por exemplo, existe a possibilidade de exib... Marketing de Conteúdo no Facebook: 5 dicas essenciais Não adianta resistir: até mesmo os maiores críticos do Facebook, que acham que a rede social é somente um lugar em que adolescentes vão para exporem d... adsFoursquareFoursquare Adsmídias sociaispublicidadesocial Navegação de Post Estratégia Social: 50 percepc?o?es testadas e aprovadasComo abrir uma loja virtual? Lembre-se de fazer o checklist! SEGREDOS DO E-COMMERCE Receba as novidades toda semana