• Profissional de E-commerce
  • por Profissional de E-commerce
  • O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Infográfico: o que é Customer Experience e por que é importante para sua empresa

28 de janeiro de 2019
Share Button

Há muito se fala sobre um bom atendimento ao cliente, mas atualmente, o Customer Experience (CX) elevou-se a um patamar capaz de ser o diferencial entre empresas, podendo ser responsável pelo sucesso ou fracasso de uma marca.

Isso acontece porque hoje as opções de produtos e serviços são imensuráveis, com concorrentes eficientes atuando nos mais diversificados nichos de mercado – mesmo quando se trata de compras do dia a dia.

Além disso, os consumidores da atualidade estão cada vez mais informados, contestadores e exigentes: almejam serem surpreendidos e, talvez, apenas um bom atendimento não seja suficiente para uma experiência inesquecível.

A experiência do consumidor é complexa, pois não se trata apenas de uma ação específica. Depende de toda a jornada de compra – desde o interesse até a efetivação –, do ciclo de vida do consumidor e as interações que têm com a marca.

Ou seja: a relação tem um início, mas a intenção é que ela não encerre por completo. Afinal, é importante que o cliente mantenha vivo o relacionamento com a marca, seja como um defensor ou realizando uma nova compra.

Marcas como Apple, Nubank e Chilli Beans são verdadeiros cases de sucesso em diferentes quesitos da experiência do consumidor.  

Mas, se essas informações ficaram pouco palpáveis e, aparentemente, difíceis de aplicar, fique tranquilo. A binds.co elaborou um infográfico com dicas sobre o assunto, para esclarecer sobre essa imprescindível estratégia de marketing!

Infográfico: O que é Customer Experience e Por que Ele é Importante para sua Empresa
Infográfico: O que é Customer Experience e Por que Ele é Importante para sua Empresa
Infográfico: O que é Customer Experience e Por que Ele é Importante para sua Empresa

Leia também:

Zappos e a Cultura de Atendimento ao Consumidor

Você também vai gostar

7 Indicadores logísticos essenciais no e-commerce É indiscutível o impacto da logística na satisfação do cliente final. Uma entrega fora do prazo, pacote com avaria ou ainda, produto fora da especific...
O que é uma marca? Para mim, uma marca é um conjunto de quatro promessas que você faz para seu cliente: Para fornecer um produto ou serviço seguro e eficaz, A um...
Marketing de Influência: quem são os influenciadores e como eles... O termo não é dos mais utilizados mesmo em agências de publicidade, mas a ausência da expressão no Brasil não impediu que as ações com influenciadores...
O poder não está nas empresas, mas nas pessoas Não há empresa bem-sucedida sem os clientes, que são parte fundamental para melhores resultados e, consequentemente, para a perenidade dos negócios. A...
16 tendências de atendimento para 2017 Experiência do consumidor, atendimento e relacionamento com clientes: as empresas que não estiverem com o cliente centralizado em suas estratégias irã...
Aplicativo Facebook Messenger promete revolucionar o jeito de co... O aplicativo pode ser usado como loja virtual, em plataforma independente. Entenda como deve funcionar o Facebook Messenger para negócios O Facebook r...
Como utilizar o Skype em sua micro ou pequena empresa Os canais de comunicação que o e-commerce disponibiliza para que os clientes entrem em contato têm passado por uma evolução recursiva surpreendente, q...
Zappos e a Cultura de Atendimento ao Consumidor Imagine aquele escritório sóbrio, funcionários concentrados de terno e gravata, barbas feitas diariamente. Tudo branco, muito limpo, um verdadeiro amb...
Quanto o consumidor é realmente importante para seu e-commerce? Há muito tempo o marketing busca desvendar quais questões – e respostas – envolvem a satisfação do cliente. O tema é tão relevante que ocupa cadeira c...
Customer Centricity: o Consumidor no centro Nos últimos anos, podemos observar constantes mudanças das relações dos consumidores com o varejo. Hoje, o poder está nas mãos dos clientes devido às ...

SEGREDOS DO E-COMMERCE

Receba as novidades toda semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags HTML e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>