Há muito se fala sobre um bom atendimento ao cliente, mas atualmente, o Customer Experience (CX) elevou-se a um patamar capaz de ser o diferencial entre empresas, podendo ser responsável pelo sucesso ou fracasso de uma marca.

Isso acontece porque hoje as opções de produtos e serviços são imensuráveis, com concorrentes eficientes atuando nos mais diversificados nichos de mercado – mesmo quando se trata de compras do dia a dia.

Além disso, os consumidores da atualidade estão cada vez mais informados, contestadores e exigentes: almejam serem surpreendidos e, talvez, apenas um bom atendimento não seja suficiente para uma experiência inesquecível.

A experiência do consumidor é complexa, pois não se trata apenas de uma ação específica. Depende de toda a jornada de compra – desde o interesse até a efetivação –, do ciclo de vida do consumidor e as interações que têm com a marca.

Ou seja: a relação tem um início, mas a intenção é que ela não encerre por completo. Afinal, é importante que o cliente mantenha vivo o relacionamento com a marca, seja como um defensor ou realizando uma nova compra.

Marcas como Apple, Nubank e Chilli Beans são verdadeiros cases de sucesso em diferentes quesitos da experiência do consumidor.  

Mas, se essas informações ficaram pouco palpáveis e, aparentemente, difíceis de aplicar, fique tranquilo. A binds.co elaborou um infográfico com dicas sobre o assunto, para esclarecer sobre essa imprescindível estratégia de marketing!

Infográfico: O que é Customer Experience e Por que Ele é Importante para sua Empresa
Infográfico: O que é Customer Experience e Por que Ele é Importante para sua Empresa
Infográfico: O que é Customer Experience e Por que Ele é Importante para sua Empresa

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O blog Profissional de E-commerce foi criado em outubro de 2012 com o objetivo informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

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